16 de fevereiro de 2013

Coração Azulito - Ateliê Grandes e pequenos

Era uma vez um livro, "O Guisado de Dragão", de Steve Smallman. Era uma vez o "Ateliê Grandes e pequenos". Era uma vez uma colega, Dina, que me pediu colaboração para contar com ela a dita história, no dito "Ateliê Grandes e pequenos" no 3º sábado de fevereiro.

"Como se faz, como não se faz?" - perguntávamo-nos nós. Até que a Dina. lembrou-se de pedir a colaboração do prof. Vítor para fazer uma atividade para completar a história.

Este, prontificou-se de imediato e começou logo a ir ao encontro das nossas ideias.

Otimo, já seriamos 3 pessoas e poderíamos criar algo engraçado.

Comecei a escrever um guião com uma introdução baseada nos velhinhos desenhos animados "Vickie, o viking", onde nós representaríamos algumas personagens, 30 anos mais tarde.

Toca o telemóvel e de 3 personagens, passa a 5, pois mais 2 pessoas estavam dispostas a colaborar conosco: a Anabela, mulher, do prof. Vítor e o Diogo, o filho da Dina. 

Reescreveu-se o guião e nós os 5 assumimos os papeis de: Ulme (o poeta e músico); Faxe (o comilão); Ilvy (a mulher de Vickie); Vickie (o chefe da aldeia Flake) e Vickie  Júnior(o filho de Ilvy e Vickie).

Enfim, o resto já devem imaginar: arranjou-se os fatos, os capacetes respetivos de Vikings etc. etc. E...  ... ... chegou o sabado para apresentarmos a história, mesmo quase não se tendo ensaiado.

Tudo correu às mil maravilhas! Durante 30 minutos as crianças e os pais divertiram-se, mas nós não lhes ficámos atrás :-)

Depois de tudo acabado e a sala de novo arrumada, sentámo-nos um pouco a descansar e a fazer o balanço (positivo) da atividade.

Trabalhámos em conjunto e com amor pelo que se estava a fazer, e só assim se conseguiu algo bom.

O Coração Azulito, estava na mala assistindo a tudo e foi então que soprei-o e fi-lo voar para as mãos do Vítor, como prova do meu agradecimento. Gosto de recompensar as pessoas que me fazem bem e me tocam no coração.

Como não podia deixar de ser, a minha 1ª Brisa, teria de levar a minha frase favorita para esta missão:





"O coração é uma riqueza que não se vende e não se compra.
O coração é uma riqueza que se dá."
(Gustave Flaubert)



 

Obrigada Vítor, espero que tenha gostado deste pequeno gesto de carinho, e o meu muito OBRIGADO por tudo.

Beijinhos da Isabel  ou Ulme :-)

4 comentários:

  1. Que giro! Adoro histórias e Vickie, o viking, era dos meus desenhos animados favoritos. Imagino que deve ter sido uma tarde muito bem passada!

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido divertido! Os fatos estão fantásticos! A brisa linda!Muita alegria e amizade distribuida, pelo que parece!

    ResponderEliminar
  3. Bem depois disto o que mais há a dizer? Que adorei, que foi de facto um momento maravilhoso. Que a amizade não tem limites e consegue sentimentos fantásticos e coisas fabulosas. Quero agradecer-te mais uma vez pelo trabalho que tiveste. Sem vi nada disto teria sido assim. Adorei ver a forma como o Vitor e a Anabela participaram na actividade e o empenho que demonstraram. Mais uma vez, e acho que nunca me vou fartar de agradecer. MUITO OBRIGADO por tudo.

    Gostava de dizer só mais uma coisinha. ADOREI o espaço, penso que os corações ficam de facto muito bem ao vento. E desejo as maiores felicidades a este projecto. Bem haja a todos. Mil Bjs

    ResponderEliminar