18 de maio de 2013

Com muita esperança

Às vezes deixamos as nossas brisas só porque sim. Deixamos a quem gostamos muito. Deixamos a alguém conhecido para agradecer.... e deixamos a alguém que precisa de força e de muita esperança.
Uma colega minha de trabalho têm sido uma lutadora estes últimos 6 anos contra o bicho mau (grande C).
Quando pensávamos que ele tinha ido embora, a vida pregou mais uma partida: o bicho mau voltou.
Irá em breve recomeçar com os tratamentos e achei que ela, mais que ninguém, precisava de uma brisa carregadinha de força e esperança!
Deixei-lhe este coração na secretária dela, juntamente com este texto de Paulo Coelho.
Acredito que ela vai ultrapassar mais esta provação e que vai vencer mais esta batalha.

"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do quotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança".

Paulo Coelho

2 comentários:

  1. Um gesto e uma citação cheios de força e esperança. De facto, temos de aproveitar cada momento e transformá-lo no melhor pudermos, embora, muitas vezes nos esqueçamos diariamente disso.

    ResponderEliminar
  2. Isso é tão reconfortante...
    Atitudes assim é que realmente enche o nosso coração de alegria.

    ResponderEliminar