27 de maio de 2013

Brisas na Sala do Capitulo

Já aqui foi referido que eu passo bastante tempo num local lindissimo de nome Convento de Cristo, em Tomar. "Actividades Extra-Curriculares", como lhes costumo chamar normalmente, levam-me ao convento normalmente uma vez por semana para participar na peça de teatro O Nome da Rosa, levado à cena pela companhia teatral Fatias de Cá.

Chama-se a isto juntar o útil ao agradável. Ou seja, à paixão que eu tenho pelo convento junta-se a oportunidade de o poder percorrer livremente, muitas vezes deambulando pelos seus claustros já de noite.

Hoje tivemos a nossa última apresentação desta temporada. Só voltamos a cena em Setembro. E quis assinalar a data deixando uma flor, um brisa, no convento numa das suas salas mais importantes para mim.

No lado oposto da famosa Charola existe uma sala chamada de Sala do Capítulo. Para aceder a ela temos de descer umas escadinhas. Para alguém que o visite normalmente e fugazmente por vezes não se apercebe da importância daquela sala, e principalmente da sua história. O que chama mais atenção aos visitantes é o poderem espreitar pela famosa Janela do Capítulo, já que é ali que ela tem "origem".

É uma sala que eu gosto muito, por variadas razões. Quando posso gosto de me sentar lá no chão e olhar para a janela. Por isso não foi dificil escolher um local para deixar esta suave brisa.


Esta pequena flor roxa trazia consigo uma frase de Jean Rostand:

"Um beijo é um segredo que se diz na boca e não no ouvido"

Espero que quem a tenha encontrado tenha sentido o seu dia especial e que eu realmente tenha conseguido alegrar, ainda mais, o dia de alguém. Tornar uma visita inesquecivel.

4 comentários:

  1. Que lugar maravilhoso...que brisa linda!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  2. Linda a brisa, lindo o texto, local mágico ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Roseira Brava. Sem dúvida é um local mágico!

      Beijokas

      Eliminar