6 de março de 2013

Coração Violeta - Paragem de Vai e vem

Às 14h e 30m do dia 6 de março de 2013, foi deixada a brisa "Coração Violeta" numa paragem de Vai e vem, junto à Bemposta.



"Vai e vem" é uma frota de autocarros urbanos que circula na zona de Portimão.

Há já muito tempo que tencionava deixar um pequeno mimo, em forma de brisa do amor, numa paragem de autocarro, em homenagem a todos aqueles que, diariamente, se deslocam em transportes público.


Há 20 anos que não utilizo transportes públicos,  pelo menos regularmente, mas durante muitos anos o fiz e sei como é dificil essa vida de stress; de correr constantemente para cumprir horários, ao frio, à chuva, em filas enormes de pessoas que mais parecem bonecos de corda.

Estou a falar, principalmente, da linha de Sintra, uma das mais emblemáticas de todo o país. Hoje não sei como é, mas durante vários anos utilizei os comboios da CP para me deslocar para o emprego ou para o curso.  Posso dizer que, após um dia cansativo de trabalho, a maior parte das vezes, ia de pé, sem ter qualquer espaço para me mexer e, sempre que se chegava a uma estação, tinha de sair do comboio para  deixar que saíssem alguns dos passageiros e voltar a entrar. Chegava a casa já noite cerrada e poucas horas depois, na manhã seguinte, já estava de novo de volta ao comboio.

Hoje considero-me uma privilegiada, por morar na província e deslocar-me em carro próprio, mas continuo a ter o maior respeito por quem vive essa vida de stres.

Fico revoltada quando pessoas, que moram a uma distância minima dos empregos e se deslocam de carro, têm por hábito não cumprir horários. Para mim é completamente inconcebível e considero uma grande falta de responsabilidade.



Espero que o Coração Violeta seja recolhido por alguém que muito precise de um mimo; que este vá alegrar o seu dia  e torná-lo mais caloroso.



“Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente”.



5 comentários:

  1. Anónimo18:46

    Lindo coração com cheirinho a Primavera :)

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Bete.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Por aqui a Primavera teima em estar desaparecida....hoje foi mais um dia de chuva!

    Adoro esse tecido e tenho igual. Linda brisa e adorei a frase....vou roubar :)

    ResponderEliminar
  4. O coração é lindo demais, Isabel.

    E você falou muito bem sobre a questão da falta de senso das pessoas que moram perto do trabalho e ainda se atrasam continuamente.
    É mesmo uma conquista deixar de usar o transporte público e poder usufruir do seu próprio carro, além de nos proteger muito, chegamos em tempo hábil nos lugares que precisamos e gastamos bem menos. Que todos possam conquistar uma vida melhor...

    Beijoca

    ResponderEliminar
  5. Lindo coração! Compreendo perfeitamente o que a Isabel diz. Mas também há um lado positivo, por vezes os transportes públicos permitem-nos por a leitura em dia. Eu pessoalmente já li bastantes livros no embalo do comboio, que bem que sabe!

    ResponderEliminar