7 de março de 2013

Coração Primavera - Esc. EB1 Major David Neto

As 1ªs quartas e quintas-feiras do mês, são dias de Hora do Conto nas escolas, do concelho de Portimão. Este ano não houve maneira de transportar as crianças à Biblioteca Municipal e, por esse motivo, as "contadoras" deslocam-se à biblioteca da escola para contar o conto.

Ontem, dia 6 de março, deslocámo-nos à Escola das Vendas para uma sessão com 50 crianças entre, os 4 e os 6 anos. Hoje fomos à Escola Major David Neto, fazer 3 sessões (9.30h, 11.00h e 14.00h) para mais de 80 pessoas, incluindo os adultos.

Contar histórias é algo que me dá muito prazer, como já é do conhecimento de quem me conhece, e fico sempre com uma disposição diferente, com o coração cheio de algo que nem sei explicar.

Por vezes gosto de deixar um "mimo" no local onde conto as histórias, como já o fiz algumas vezes e hoje também deixei.

Por volta das 10h 30m, depois de termos acabado a 1ª sessão e aguardavamos pelas 2 turmas que iriam assistir à 2ª sessão, o Coração Primavera saltou da minha mala e foi empoleirar-se no parapeito da janela, meio encoberto pelas persianas.

Ali ficou a ouvir a história daquela sessão e da outra sessão das 14.00h e, antes de vir-me embora, tive o cuidado de o ajeitar e despedir-me dele, prometendo-lhe que ia ser feliz pois aquele era um lugar muito bonito, um verdadeiro "jardim" com muitas "florinhas"  a saltitar por aqui e por ali.

Mais uma Hora do Conto, mais uma vez que voltamos de coração cheio por tanto carinho que nos é dado por todas as crianças; mais um dia que valeu a pena viver!


Obrigada Professora I. M.,
obrigada meninos e meninas, obrigada a todos os outros professores que assistiram à história com os seus alunos, obrigada a todos em geral!







"É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para tudo se tornar possível."
 Gilbret Cesbron






6 comentários:

  1. Anónimo11:29

    Bom dia,
    O coração foi logo encontrado pela L. M.. Pensámos que estaria esquecido, mas logo vimos que se trata-se de algo diferente.
    Obrigada pela vossa hora do conto. Espero a vossa presença para abril.
    I. M

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas notícias do meu/vosso coração, fico feliz que o tenham encontrado e esteja em boas mãos.
      Beijinhos
      Com carinho
      Isabel Jordão

      Eliminar
  2. É verdade, este coração é lindo e inspirador! Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. Adorei tudo!

    O ambiente é extremamente acolhedor... o coração é lindo e a frase encantadora.
    Perfeito, como sempre, Isabel!

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  4. Obrigada a todas.
    Beijocas

    ResponderEliminar