25 de março de 2013

Coração Origami (I) - Aqua Portimão

Sábado 23 de Março de 2013

No sábado estive de serviço. Foi dia da atividade "Histórias para ouvir e contar", onde várias crianças e seus pais compareceram para nos ouvir contar histórias sobre coelhinhos e ovinhos. No final, como manda a tradição, as crianças tiveram de procurar ovinhos de chocolate que o Sr. Coelho da Páscoa tinha escondido na sala.

Depressa se passou a tarde e à hora da saída (19h) eu estava de ânimo leve e bem disposta. Tão bem disposta que achei um desperdicio ir imediatamente enviar-me em casa e por isso fui até o Centro Comercial   Aqua Portimão. Dei uma olhada nas lojas, comprei dois presentes de aniversário que estava a precisar de comprar e subi ao piso da restauração para comer qualquer coisa. 

No piso da restauração, como acontece todos os dias (creio) estava uma banda a tocar e uma rapariga a cantar jazz. Tinha uma voz bonita e fiquei a ouvir um pouco, acompanhada por um cafézinho do McCafé. Quando olhei para o tabuleiro onde estava a chávena do café, lembrei-me das colegas mensageiras (mais ousadas) que deixam brisas em lugares públicos e desejei ter ali uma brisa para tentar a minha coragem.

E não é que tinha mesmo uma brisa num dos muitos bolsos da mala? Tinha o meu primeiro coração de origami, feito há vários meses.

Enchi o peito de ar, coloquei a brisa junto à chavena de café e toca de tirar fotos com o telemóvel.
Certamente estão a perguntar-se se estavam pessoas por perto ou estava discreta e escondida?! Pois só vos digo que estava rodeada de pessoas; estavam pessoas na mesa ao lado, nas mesas em frente, enfim... elas bem olhavam para mim de soslaio mas eu ignorei-as. Yupi!!! Consegui! :-)

Entretanto uma nuvem deve ter achado piada e mandou-me uns farripos lá de cima e eu, antes que ela me pregasse uma valente partida, decidi vir embora. Isto porque, infelizmente, os srs. arquitectos que arquitectaram os Centros Comerciais do Algarve decidiram fazê-los  a descoberto. Não compreendo bem porquê, talvez pensem que no Algarve só existe sol. ENFIM!




3 comentários:

  1. Os arquitectos esqueceram-se que no Algarve também há Inverno! Ou neste caso Primavera cinzenta!

    Lindo Origami!

    ResponderEliminar
  2. Podes crer Tânea! Toda a gente associa Sol e Algarve mas isso não é verdade. Já lá vai o tempo! É a crise :-D

    ResponderEliminar
  3. Isabel, lindas imagens e uma brisa maravilhosa...
    Combina muito bem brisas com café...
    Beijinhos e uma Páscoa Santa!

    ResponderEliminar