4 de março de 2013

Coração Flor - Portimão

Gosto de teatro e gosto de rir, logo, gosto de revista à portuguesa.

Em Portimão existe o Gupo de Teatro do Boa Esperança  (há mais de 25 anos) que, anualmente, leva a cena uma revista à portuguesa, com muito humor, muita cor, muita música e dança, muito profissionalismo. É um grupo cujos atores começaram por ser amadores, mas hoje em dia muitos já têm formação em teatro e dança e os trabalhos realizados são muito a nível profissional. 
Numa tarde fria de domingo que melhor para se fazer senão rir e esquecermos-nos das coisas menos boas da vida? Aliás, até nos lembramos das coisas menos boas mas de uma forma cómica, pois muito dos quadros de revista são baseados na política. Este espetáculo tem como título "F.M.I. e os 40 e tal mamões" e, tal como outros anos, tem cenas hilariantes.

Antes de sair de casa, apetrechei-me de uma brisa para ser largada no escurinho da sala quando as luzes se apagassem. Mas e onde estava a coragem? Levei todo o tempo a olhar à minha volta à procura de um lugarzinho adequado, mas tive sempre receio que alguém visse, ou que a brisa caísse no chão... enfim, desculpas para a minha falta de ousadia :-(



Perto das 18h 30m o espetáculo terminou e a brisa, que entretanto tinha passado da mala para o bolso para mais facilmente ser depositada em algum lugar, continuava apertada a minha mão.

A Sociedade Boa Esperança fica no lado esquerdo da Igreja Matriz de Portimão, no lado oposto foi onde eu estacionei o meu carro e, muito a receio, foi ai que eu deixei o Coração Flor, em cima de uma daquelas caixas metálicas que se encontram os passeios, creio que sejam da telecom ou da EDP.

Foto?! Não, não consegui tirar, pois vinham pessoas logo atrás de mim.

Depois de deixar a minha brisa ali ao frio e entrar no carro, fiquei com raiva de mim por não ter tido coragem de a deixar num lugar mais bonito e mais acolhedor.

Espero que alguém a tenha recolhido antes da noite e ateha levado para o coforto de uma casa, senão a pobre brisa foi atacada pela chuva.



  

2 comentários:

  1. Rir é o melhor remédio para a alma :)

    Que brisa linda! Com certeza alguém a apanhou e não passou a noite à chuva!

    ResponderEliminar
  2. É o momento Isabel... o lugar é lindo onde você deixou e a brisa um encanto...

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar