21 de março de 2013

Brisa Ostara II

Como prometido a segunda brisa Ostara foi libertada hoje. A cidade escolhida foi Tomar. Tive de me deslocar lá a trabalho e quis lá deixar uma pequena lembrança da Primavera.

Há cerca de um ano tomei uma grande decisão, importante, que me fez ficar melhor com a vida. Aqueles fantasmas que trazemos em nós e que queremos expulsar mas que nem sempre temos coragem para o fazer. Foi nesta cidade que há um dei um grande passo para expulsar este fantasma da minha vida. Por isso quis voltar a Tomar agora para lá deixar a minha brisa :D

O local escolhido foi a Igreja de Santa Maria dos Olivais. Erguida no século XII foi muito importante na história dos Templários e, mais tarde, da Ordem de Cristo. Aliás, esta igreja traz nela muitos segredos. Há quem diga que existem túneis de ligação com o Convento de Cristo. A verdade é que a igreja era tão importante para esta Ordem que até chegou a ter honras de Sé Catedral e serviu como Panteão dos mestres da Ordem.

A Igreja estava fechada quando lá fui e acabei por depositar a minha brisa, uma flor de origami, no chão da entrada, à porta.



Esta brisa, como a do dia anterior, trazia consigo um pequeno texto meu e a frase:

A Paixão é efémera, o Amor é imortal

Espero que a brisa traga, a quem a encontrar, a mesma força de vontade e garra para agarrar a vida nas próprias mãos. Principalmente sem medos!

Deixo-vos mais umas fotos da Igreja de Santa Maria dos Olivais e o belo docinho que acabámos a tarde a comer, os famosos Beija-me Depressa :D



6 comentários:

  1. Há locais que nos marcam e Tomar é uma cidade linda!

    A igreja é linda, há anos que não vou aí.

    Esses docinhos são maravilhosos, já comia uns quantos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, Tanea, Tomar é daqueles locais que marcam qualquer um. Quanto à Igreja, acreditas que nunca lá entrei? Tenho de ver se reparo essa falta muito brevemente.
      Beijoka grande!

      Eliminar
  2. Uma igreja muito bonita e gosto muito da frase!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Willow. A igreja é muito importante na história de Tomar.
      Beijokas

      Eliminar
  3. Adoro imenso as igrejas pela arquitetura e toda história que há nela...
    Linda e excelente escolha!
    A brisa é especial e com certeza levará carinho para quem a encontrar...
    Beijinhos Joana e Boa Páscoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Pats.
      Um beijo grande e boa Páscoa :D

      Eliminar