6 de fevereiro de 2013

Em jeito de sussurro ao ouvido, do coração ao vento


Olá, chamo-me Angélica Dinis, sou de Coimbra e tenho neste momento 19 anos. Sou uma mulherzinha que já passou por alguns ventos muito fortes e que teve uma reviravolta incrível na sua vida mas ainda bem que assim aconteceu, de vez em quando é preciso esses ventos fortes para alterar a nossa vida, ter outro sentido. Sou como António Vieira disse Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras’, sou muito sincera e directa  no que toca ao coração muitas vezes dou demasiado de mim, acabando por me desiludir e me magoar. Tenho uma personalidade muito forte e muito difícil, nem vos falo de feitio, então o mau feitio é complicado, mas também é preciso um pouco dele na minha vida. Mas são aquelas lições de vida, são aqueles ventos que nos magoam mas não esquecemos.
Sou uma mulherzinha que, ‘O fracasso quebra as almas pequenas e engrandece as grandes, assim como o vento apaga a vela e atiça o fogo da floresta.’, não deixo que me deitem abaixo com qualquer ventania mais forte, salto sempre por cima das dificuldades, não fugindo delas mas sim enfrenta-las. Fazer com que no fim diga ‘ continuo mas não desisti e nem fugi das dificuldades’, sou mulher de garras e não desisto em qualquer barreira muito menos em qualquer tempestade na vida com vento a mistura.
Tenho como um dos lemas da vida que a direcção a tomar é sempre em frente, olhar para trás mas só para recordar dos momentos e sentir orgulho e prazer de os ter vivido da melhor maneira que pode aproveitar, como um provérbio chinês diz e muito bem ‘Se o vento soprar de uma única direcção  a árvore crescerá inclinada.’, o vento pode soprar mas só eu é que escolherei qual a direcção a tomar e o caminho mais certo para mim.
Este projecto é uma ventania mas daquelas muito boas que sussurram ao ouvido e aquecem o coração e a alma, um prazer da vida, sempre tive aquela vontadezinha de aquecer o dia aquele desconhecido que passe por mim, nem que seja só com um bom dia e um sorriso, mas este projecto  irá fazer com que altere a minha vida mas principalmente a vida do outro desconhecido.
Como eu escrevi no meu blog: Sou um vulto desconhecido que vagueia em busca do tudo e do nada, o que vai tornando feliz a viagem que é a sua vida. Acima de tudo o essencial é lutar. 
Estou neste projecto  não para me dizerem obrigada mas sim para apenas ter em troca um simples sorriso com os meus gestos de espalhar estes ventos, estes pedacinhos de mim por onde eu passe.
Agora sim, sejam vem vindas/vindos a esta minha ventania de pedaços de mim.



22 comentários:

  1. Que bom conhecer um pouco mais de ti, Angélica :0)
    Uma mulher cheia de garra, continua assim.

    Lufadas de Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Alexandra ;)
      Sim, sempre foi e irei continuar assim, assim a vida me teem feito ;)
      Um rajada de ar na bochecha

      Eliminar
  2. Olá, Angélica, sê muito bem vinda ao nosso grupo. Cheguei a ter a usar uma citação do Padre António Vieira nos papéis do anterior projecto, ao falares dele, lembrei-me dela. É um bom mote para que é Mensageiro do Vento:

    "O amor fino não busca causa nem fruto. Se amo, porque me amam, tem o amor causa; se amo, para que me amem, tem fruto: e amor fino não há-de ter porquê nem para quê. Se amo, porque me amam, é obrigação, faço o que devo: se amo, para que me amem, é negociação, busco o que desejo. Pois como há-de amar o amor para ser fino? Amo, quia amo; amo, ut amem: amo, porque amo, e amo para amar. Quem ama porque o amam é agradecido. quem ama, para que o amem, é interesseiro: quem ama, não porque o amam, nem para que o amem, só esse é fino. "

    Beijocas e obrigado pela disponibilidade em ajudares o projecto! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pedro ;) obrigadaaaa novamente, gosto muito de citações ditas por ele, e esse gosto imenso diz-me tanto e fez-me recordar certas coisas e momentos, sei que não era intenção mas acabei por me emocionar e largar uma lágrima mas estou bem...
      Um beijinho grande, e obrigada por seres como és e tens sido para mim, é bom saber que ainda existe pessoas como tu ;) Não tens que agradecer, hoje não tive oportunidade mas amanhã já irei postar no facebook do grupo as minhas prospostas do logotipo para darem as vossas opiniões ;)

      Eliminar
    2. Sem pressas, temos muito tempo ainda, não estamos presos por ti, quem quiser deixar corações já o pode fazer ... :-)

      Eliminar
    3. Sim eu sei isso, mas é apenas umas ideias iniciais que apenas quero partilhar ;)

      Eliminar
  3. Angélica, eu acho que não é por acaso que acontecem grandes tempestades na vida, na natureza acontecem para repor o equilíbrio, na vida também, embora os destroços que por vezes carregam consigo sejam difíceis de limpar mas acredito piamente que até as tempestades da nossa vida têm uma função de restabelecer algum tipo de equilíbrio.

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Poppy, eu acredito profundamente nisso, se aconteceram é porque tinham que acontecer, mas ainda bem que aconteceu, foi bom ter acontecido, alterou-me a vida toda mas estou muito melhor agora com esta mudança. Apesar dos destroços que deixou mas eu acredito que um dia hade passar e ser apenas memórias más mas que deixaram uma lição. Mas como eu digo, se aconteceram foi porque tinha que acontecer e por alguma razão muito importante.
      beijinho grande

      Eliminar
  4. Gostei muito de ler a tua apresentação, Angélica, autêntica e frontal como o vento que por vezes vem ao nosso encontro e nos refresca o rosto :)

    Por vezes também tenho mau feitio, mas ele manifesta-se quando é necessário, porque somos yin e yang... somos luz e sombra e a mescla das duas é o que nos torna singulares. Este projeto surgiu e não foi por acaso, temos todos algo em comum e é essa vontade partilhada de aquecer o coração de um desconhecido que nos une e iguala.

    Muitos beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Willow ;) sempre, tento ser sempre assim, em tudo na minha vida...
      Sabes também é preciso ter um pouco de mau feitio na nossa vida, ele apresenta-se mais quando é necessário... Se o temos, por alguma razão, ele existe....
      Isso é verdade, se este projeto existe, é porque todos temos algo em comum, todos queremos o mesmo, fazer alguém sorrir, alegrar o dia e aquecer a alma e o coração ao desconhecido ;)
      beijinho

      Eliminar
  5. As tempestades purificam-nos. Também tenho tido as minhas e estou grata por elas. A vida tem-me ensinado que devemos agradecer não apenas as coisas boas que nos acontecem mas também as menos boas porque essas é que nos ensinam a crescer e a sermos melhores. Comigo aconteceu assim. Hoje estou mais atenta ao outro, ao próximo, do que há 10 anos atrás... e nasce em nós uma força que desconheciamos possuir...

    Viva o vento!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, sempre foi assim, com as dificuldades é que crescemos e aprendemos, mudamos e damos valor a vida e as pequenas coisas ;)

      Eliminar
  6. Angélica, és de uma cidade que amo de paixão. Tive umas quantas contrariedades da vida ao longo dos anos que me fizeram passar algum tempo na tua cidade e visitá-la muitas vezes. Mas a verdade é que mesmo assim, apesar de algumas lembranças não serem as melhores, cada vez me apaixono mais por Coimbra.

    Não ligues ao mau feitio. Há por aí vozes do contra que dizem que também o tenho. A eles mostro-lhes que têm razão :P

    Beijo grande e bem vinda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Joana :) Sabes a vida é assim, mas ensina-nos a dar valor as pequenas coisas diariamente e a crescer mos com todos os obstáculos que nos aparecem diariamente na vida...
      O importante não é o facto de eles nos acontecerem mas sim o facto de os ultrapassar da melhor maneira e sair sempre vitorioso...

      Coimbra é linda, gosto imenso de Coimbra, ainda mais linda à noite, Coimbra é a cidade dos amores e dos universitários ;)

      Sabes não me interessa o que digam, quem diz que tenho e sou mau feitio, só lhes doo ainda mais motivos e razões para o dizerem ;)

      Temos que combinar um café que vieres até Coimbra ;)

      beijnho

      Eliminar
    2. Pois claro que combinamos. Quando o tempo estiver melhor e os dias maiores quero ver se aí dou um saltinho para matar saudades.

      Beijo grande!

      Eliminar
    3. Então depois diz-me alguma coisa, terei todo o gosto em irmos beber uma café...beijinho

      Eliminar
  7. Não é mau feitio: é uma personalidade forte e vincada! é assim que eu digo a quem diz que sou "torcida".. ahahha!

    Muitos beijinhos, adorei a tua apresentação! sê bem vinda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ahahah ri-me tanto agora, tens toda a razão, vou começar novamente a dizer isso as pessoas :)
      Obrigadaaaa ;) beijinhos

      Eliminar
  8. Angélica adorei a tua apresentação!
    Bem vinda!
    Pelo que li percebi que és uma mulher maravilhosa e não há ventania que te derrube por isso vamos continuar assim. Firme, decidida e sim, porque não, com mau feitio?
    Conta comigo para o que precisares e se tiver que te segurar a mão para o vento não te levar, tens em mim mais uma mão amiga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa Pintainha ;) sempre assim, agora deixaste o meu coração bem quentinhooo ;) gostei tanto do que li, obrigada a todos claro ;)
      Muitoooo obrigada mesmo, é muito bom ainda haver pessoas assim como tu, coisa muito rara hoje em dia ;) já sei, quando precisar irei bater a tua porta do coração ;)
      Um grande beijinho

      Eliminar
  9. Muito bem vinda, Angélica!

    Que toda essa tua alegria se espalhe por todos os cantos que deixar o teu sorriso e coração.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigadaaa Pats ;) irei espalhar certamente ;) beijinhos

      Eliminar