18 de fevereiro de 2015

Fiori a Milano / Flores em Milão - 3 - Lago di Como

Lago de Como
Lago di Como


 O Lago de Como (em italiano Lago di Como) é um lago de origem glacial na Lombardia, Itália. Com uma área de 146 km², é o terceiro maior lago da Itália, depois do Lago de Garda e do Lago Maggiore. Com uma profundidade máxima de 410 metros é um dos mais profundos lagos da Europa.
 O lago localiza-se entre os Alpes e o vale do rio Pó, perto da divisa com a Suíça e tem um formato muito particular de um "Y" invertido.
O Lago de Como é circundado por montanhas altas acima de 2.000 m de altura.

Il Lago di Como ( Lago di Como in italiano) è un lago di origine glaciale in Lombardia , Italia . Con una superficie di 146 km² , è il terzo lago più grande d' Italia, dopo il Lago di Garda e il Lago Maggiore . Con una profondità massima di 410 metri è uno dei laghi più profondi in Europa .

 Il lago è situato tra le Alpi e la valle del fiume Po , nei pressi del confine con la Svizzera e ha una particolare forma di "Y" rovesciata .
Lago di Como è circondato da alte montagne sopra 2.000 m di altezza .


Fomos passear de barco e deixei uma flor lá.
Siamo andati per una barca e lasciato un fiore lì .



Fiori a Milano / Flores em Milão - 2


Fomos passear até ao Lago de Como. Apanhámos o comboio em Cadorna e deixei esta flor no comboio.
Noi passeggiare fino al Lago di Como . Abbiamo preso il treno per Cadorna e lasciato questo fiore in treno .


Fiori a Milano / Flores em Milão - 1

Fomos aproveitar os dias de férias de Carnaval e viajámos até Milão:

Milão (em italiano: Milano; no milanês: Milan) é uma comuna italiana, capital da região da Lombardia, província de Milão, com cerca de 1 308 735 habitantes. A área urbana de Milão é a quinta maior da União Europeia, com uma população estimada em 4 300 000 habitantes. A Região metropolitana de Milão é a maior e mais populosa da Itália.

Godiamo i giorni di vacanza di Carnevale e abbiamo viaggiato a Milano:
Milano (IPA: [miˈlaːno], Milàn [mi'laŋ] in lingua lombarda, variante milanese) è un comune italiano di 1 332 516 abitanti, capoluogo dell'omonima città metropolitana e della regione Lombardia, secondo comune italiano per numero di abitanti, dopo Roma, tredicesimo comune dell'Unione europea e diciannovesimo del continente e, con l'agglomerato urbano, terza area metropolitana più popolata d'Europa dietro Londra e Parigi.  


As primeiras flores foram largadas na catedral de Milão/ Duomo di Milano 

 I primi fiori sono cadute sul Duomo di Milano:

A Catedral de Milão (em italiano: Duomo di Milano) situa-se na praça central da cidade de Milão, na Lombardia, no norte da Itália. É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa.


Il duomo di Milano è una chiesa, monumento simbolo del capoluogo lombardo e uno dei simboli d'Italia, dedicato a Santa Maria Nascente, situato nell'omonima piazza, nel centro della metropoli. Per superficie, è la quarta cattedrale d'Europa, dopo San Pietro in Vaticano, San Paolo a Londra e la cattedrale di Siviglia. È la chiesa più importante dell'arcidiocesi di Milano ed è sede della parrocchia di Santa Tecla nel Milano.


25 de outubro de 2014

Dia internacional de origami + tango argentino

Ontem foi o dia internacional do origami, por isso não podia deixar de soprar uns origamis mensageiros.

Mais ainda porque fui jantar ao restaurente o Bispo onde tive o prazer de ouvir tango argentino. O músico chama-se Pablo Mezzelani, um argentino com a música no coração.

Tenho a certeza que as brisas ficaram em boas mãos.









15 de setembro de 2014

14 de setembro de 2014

Alpedrinha



Há terras que ficam para sempre no nosso coração. Eu tenho vários locais especiais onde passei os verões da minha infância e um destes locais é a bela vila de Alpedrinha, considerada pelos poetas e romanticos a Sintra da Beira, a terra do BEM HAJA.




Em homenagem aos momentos felizes, às brincadeiras de rua a tantas corridas calçada acima e abaixo.... à cumplicidade de brincar num castelo encantado com alguns amigos de férias... às tardes bem passadas com os primos, deixei duas brisas que espero que façam sorrir quem as encontrar :)

E obrigada aos meus amigos de infância que hoje já não tenho ligação mas que ano após ano brincavam comigo nas férias.... e aos meus primos Nuno, Vera e Tiago com quem me diverti muito e de quem guardo muitas memórias felizes...

A 1º Brisa foi deixada no Palácio do Picadeiro, num banco onde se pode apreciar uma paisagem maravilhosa...



A 2º brisa foi deixada no gradeamento da creche, junto à fonte do Leão.



8 de setembro de 2014

Brisas na festa do Avante

Neste fim de semana aconteceu mais uma festa do Avante, resolvi deixar duas brisas.





7 de setembro de 2014

Uma brisa no elevador...





No Hotel In Torres estava a ter uma convenção de modelos, misses e algumas celebridades... resolvi deixar no elevador onde passaria muitas pessoas mais uma florzinha Helena. 

:)




Uma Flor no Hotel Nacional In Torres



Deixei uma Flor de Origami Helena no apartamento 608 do Hotel In Torres no dia 06/09/2014

Espero que tenha feito alguém sorrir...

:)

5 de setembro de 2014

Brisas em Lagos - 2

As outras brisas, deixei-as ontem, dia 5 de Setembro.
Fomos almoçar no centro de Lagos, e a primeira brisa que deixei foi ao pé de um bar chamado "Lendas Bar".



A segunda brisa, deixei-a na janela do Posto Municipal de exposições:



3 de setembro de 2014

Brisas em Lagos - 1

Estive numas mini-férias em Lagos, no Algarve, para celebrar os meus 40 anos!
Estas duas brisas, foram deixadas em Lagos, no dia 3 de Setembro.
A primeira deixei-a ao pé de uma árvore na Praça Gil Eanes (onde se pode ver a famosa estátua do rei D. Sebastião).



A segunda, deixei-a na zona do mercado dos Escravos.




1 de setembro de 2014

Brisa durante a caminhada

Enquanto o tempo está agradável, tenho ido buscar o meu filho à escola (que neste momento funciona em modo ATL) a pé.
Caminho um pouco, corro um pouco.... mas o importante é o fazer exercicio fisico.
Volto para casa acompanhada com muita conversa, aventuras e gargalhadas à mistura. Momentos de ouro que tenho passado com o meu filho.
Aproveitei para deixar uma brisa nos arbustos, nas traseiras de um condominio fechado, a caminho de casa.


30 de agosto de 2014

Brisa no Parque urbano de Santa Iria da Azóia

Hoje fomos até ao Parque Urbano da Póvoa de Sta Iria, a uma festa de aniversário.
Um sitio espectacular para se visitar, passear, fazer exercicio fisico e com possibilidade de fazer pic-nic.
A decorar o parque um moinho .... onde deixei a brisa de hoje.



17 de agosto de 2014

Brisas no Parque Urbano da Póvoa de Santa Iria

Hoje a manhã acordou linda. Aproveitámos e fomos passear até ao Parque Urbano da Póvoa de Santa Iria.
Os miudos estiveram a brincar no Parque infantil e aproveitei para deixar uma brisa em forma de catavento.




Perto do Parque infantil, é possivel visitar o Núcleo Museológico “A Póvoa e o Rio”.
Fomos visitar o espaço e deixei uma brisa em forma de flor.




Foi um passeio muito agradável!