10 de março de 2013

Brisas no teatro


Ontem à noite fomos até ao IPJ, pois a minha sobrinha anda no teatro e ontem íam fazer a sua primeira actuação, onde o tema era "comédia de improvisação".
Aproveitei para levar uns cataventos que tinha feito.
Deixei 2 brisas no instituto:


 E antes de nos irmos embora, ainda deixei o último neste carro..... no entanto temo que este não terá sobrevivido. Começou a chover a potes quando saímos do teatro e deve ter ficado todo encharcadinho.



8 de março de 2013

Brisas por aí...

" Mulher,

Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide a sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com a sua coragem
Que traz paixão no olhar
Que luta pelos seus ideais
Que dá a vida pela sua família
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, que se perfuma
Que vence o cansaço
Que chora e que ri, que sonha
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de mistério e encanto
Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas e admiradas todos os dias"



Todas as brisas que libertei hoje tinham este poema.

Umas foram libertadas para as minhas colegas de trabalho, estamos juntas é importante mimar quem está ao nosso lado!







Numa voltinha pelo Forum Montijo deixei uma brisa numa loja que gosto muito e onde o atendimento é sempre simpático....





A outra brisa entreguei pessoalmente a uma funcionária d' O Boticário, pela sua simpatia e energia positiva!

Feliz Dia Internacional da Mulher



Brisas Coração de Mulher

Entreguei a primeira brisa em mãos! 



Foi um momento muito especial e por ser o Dia Internacional da Mulher tinha de ser a uma moça muito simpática  do Starbucks de Almada. Os funcionários deste café são todos muito simpáticos e afáveis o que torna o agradável espaço um lugar ainda mais aprazível onde estar com um café e um bolo :)

O segundo coração em origami foi deixado em cima de uma mezinha da "esplanada" do mesmo café.



A frase que acompanhou os dois corações é da autora Shakti Gawain:

Cada momento da sua vida é infinitamente criativo e o Universo apresenta uma abundância infinita. Faça um pedido claro e tudo aquilo que o seu coração desejar chegará a si”. 

Feliz dia da Mulher a todas as Mensageiras do Vento e a todas as pessoas que encontrarem as brisas que hoje foram/serão lançadas!


Brisas em flor no dia internacional da mulher

Em homenagem àss mulheres hoje soprei 4 brisas.
A primeira foi pelo correio para uma mulher com um grande coração, inspiradora, cheia de iniciativas e muitas outras qualidades com certeza.

Esta foi a frase utilizada.

 

Seguidamente fui às compras ao Lidl e aí deixei as restantes. A última dei à empregada da caixa depois de pagar. Não deu para tirar fotografia, porque coloquei em cima da caixa e saí dali o mais depressa que pude.

 
FELIZ DIA DA MULHER!

 

7 de março de 2013

Coração Primavera - Esc. EB1 Major David Neto

As 1ªs quartas e quintas-feiras do mês, são dias de Hora do Conto nas escolas, do concelho de Portimão. Este ano não houve maneira de transportar as crianças à Biblioteca Municipal e, por esse motivo, as "contadoras" deslocam-se à biblioteca da escola para contar o conto.

Ontem, dia 6 de março, deslocámo-nos à Escola das Vendas para uma sessão com 50 crianças entre, os 4 e os 6 anos. Hoje fomos à Escola Major David Neto, fazer 3 sessões (9.30h, 11.00h e 14.00h) para mais de 80 pessoas, incluindo os adultos.

Contar histórias é algo que me dá muito prazer, como já é do conhecimento de quem me conhece, e fico sempre com uma disposição diferente, com o coração cheio de algo que nem sei explicar.

Por vezes gosto de deixar um "mimo" no local onde conto as histórias, como já o fiz algumas vezes e hoje também deixei.

Por volta das 10h 30m, depois de termos acabado a 1ª sessão e aguardavamos pelas 2 turmas que iriam assistir à 2ª sessão, o Coração Primavera saltou da minha mala e foi empoleirar-se no parapeito da janela, meio encoberto pelas persianas.

Ali ficou a ouvir a história daquela sessão e da outra sessão das 14.00h e, antes de vir-me embora, tive o cuidado de o ajeitar e despedir-me dele, prometendo-lhe que ia ser feliz pois aquele era um lugar muito bonito, um verdadeiro "jardim" com muitas "florinhas"  a saltitar por aqui e por ali.

Mais uma Hora do Conto, mais uma vez que voltamos de coração cheio por tanto carinho que nos é dado por todas as crianças; mais um dia que valeu a pena viver!


Obrigada Professora I. M.,
obrigada meninos e meninas, obrigada a todos os outros professores que assistiram à história com os seus alunos, obrigada a todos em geral!







"É necessário muito pouco para provocar um sorriso e basta um sorriso para tudo se tornar possível."
 Gilbret Cesbron






6 de março de 2013

Brisas com Cor

Nada melhor que umas brisas coloridas para animar um dia chuvoso!

Estas foram deixadas no MacDonald's de Coina, um local que é muito raro frequentar mas  hoje convenceram-me :)




"A Felicidade só é real quando partilhada" - Into the Wild (filme)

Coração Violeta - Paragem de Vai e vem

Às 14h e 30m do dia 6 de março de 2013, foi deixada a brisa "Coração Violeta" numa paragem de Vai e vem, junto à Bemposta.



"Vai e vem" é uma frota de autocarros urbanos que circula na zona de Portimão.

Há já muito tempo que tencionava deixar um pequeno mimo, em forma de brisa do amor, numa paragem de autocarro, em homenagem a todos aqueles que, diariamente, se deslocam em transportes público.


Há 20 anos que não utilizo transportes públicos,  pelo menos regularmente, mas durante muitos anos o fiz e sei como é dificil essa vida de stress; de correr constantemente para cumprir horários, ao frio, à chuva, em filas enormes de pessoas que mais parecem bonecos de corda.

Estou a falar, principalmente, da linha de Sintra, uma das mais emblemáticas de todo o país. Hoje não sei como é, mas durante vários anos utilizei os comboios da CP para me deslocar para o emprego ou para o curso.  Posso dizer que, após um dia cansativo de trabalho, a maior parte das vezes, ia de pé, sem ter qualquer espaço para me mexer e, sempre que se chegava a uma estação, tinha de sair do comboio para  deixar que saíssem alguns dos passageiros e voltar a entrar. Chegava a casa já noite cerrada e poucas horas depois, na manhã seguinte, já estava de novo de volta ao comboio.

Hoje considero-me uma privilegiada, por morar na província e deslocar-me em carro próprio, mas continuo a ter o maior respeito por quem vive essa vida de stres.

Fico revoltada quando pessoas, que moram a uma distância minima dos empregos e se deslocam de carro, têm por hábito não cumprir horários. Para mim é completamente inconcebível e considero uma grande falta de responsabilidade.



Espero que o Coração Violeta seja recolhido por alguém que muito precise de um mimo; que este vá alegrar o seu dia  e torná-lo mais caloroso.



“Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente”.



Brisa no Pet Shop da Napoleão Laureano



Hoje pela manhã fui comprar ração para meu au-au e deixei sobre um aquário fofinho esta brisa em formato de bonequinha dentro da Loja de Pet Shop da Napoleão Laureano. Foi as 10h20 do dia 06/03/2013.

 Só lamento ter esquecido de tirar a foto só da brisa.




<3



4 de março de 2013

Coração Flor - Portimão

Gosto de teatro e gosto de rir, logo, gosto de revista à portuguesa.

Em Portimão existe o Gupo de Teatro do Boa Esperança  (há mais de 25 anos) que, anualmente, leva a cena uma revista à portuguesa, com muito humor, muita cor, muita música e dança, muito profissionalismo. É um grupo cujos atores começaram por ser amadores, mas hoje em dia muitos já têm formação em teatro e dança e os trabalhos realizados são muito a nível profissional. 
Numa tarde fria de domingo que melhor para se fazer senão rir e esquecermos-nos das coisas menos boas da vida? Aliás, até nos lembramos das coisas menos boas mas de uma forma cómica, pois muito dos quadros de revista são baseados na política. Este espetáculo tem como título "F.M.I. e os 40 e tal mamões" e, tal como outros anos, tem cenas hilariantes.

Antes de sair de casa, apetrechei-me de uma brisa para ser largada no escurinho da sala quando as luzes se apagassem. Mas e onde estava a coragem? Levei todo o tempo a olhar à minha volta à procura de um lugarzinho adequado, mas tive sempre receio que alguém visse, ou que a brisa caísse no chão... enfim, desculpas para a minha falta de ousadia :-(



Perto das 18h 30m o espetáculo terminou e a brisa, que entretanto tinha passado da mala para o bolso para mais facilmente ser depositada em algum lugar, continuava apertada a minha mão.

A Sociedade Boa Esperança fica no lado esquerdo da Igreja Matriz de Portimão, no lado oposto foi onde eu estacionei o meu carro e, muito a receio, foi ai que eu deixei o Coração Flor, em cima de uma daquelas caixas metálicas que se encontram os passeios, creio que sejam da telecom ou da EDP.

Foto?! Não, não consegui tirar, pois vinham pessoas logo atrás de mim.

Depois de deixar a minha brisa ali ao frio e entrar no carro, fiquei com raiva de mim por não ter tido coragem de a deixar num lugar mais bonito e mais acolhedor.

Espero que alguém a tenha recolhido antes da noite e ateha levado para o coforto de uma casa, senão a pobre brisa foi atacada pela chuva.



  

3 de março de 2013

Brisas no BIG Hipermercados




Hoje deixei esta brisa de pássaro sobre o balcão de atendimento do Hipermercados BIG do Xaxim em Curitiba. 03/03/2013




E passando pelo supermercado, deixei dentro do carrinho, uma brisa de coração e flor para alegrar alguma mãe ou pai com seu bebé.




E na hora de pagar as compras, na minha saída, sem a moça do caixa ver, deixei uma brisa de coração e flor para quem ali observar esse carinho! ;)



Foi mesmo um domingo distribuindo brisas :)


Boa Semana para todos!
<3



E uma brisa bateu asas...

Era uma vez uma brisa que decidiu bater asas e voar até à Quinta dos Franceses, num sábado à tarde friorento, mas solarengo.
Passou pela feira que se realiza todos os primeiros sábados do mês no Seixal e decidiu poisar no jardim!


Que os ventos tragam a esperança e iluminem rostos!

2 de março de 2013

Por Terras das Ninfas do Tejo




E hoje foi dia de libertar umas brisas no Parque da Barquinha (Parque de Escultura Contemporânea Almourol).

O Parque  é lindo, principalmente em dias de sol. Com espaços para diversão de pequenos e graúdos.


 Tive a ajuda de uma pequena aprendiz de mensageira do vento ;)


Libertei 3 brisas todas com cores alegres para colorir um dia meio cinzento... Uma das brisas uma experiência em origami e dois em crochet com as cores do Arco - Íris.



 

Brisa Catavento








O Entroncamento é uma pequena cidade no centro do Ribatejo.


Cidade construída e desenvolvida  à volta do caminho de ferro e da seu desenvolvimento nas décadas de 20 e 30, onde se cruzam as linhas do Norte (Lisboa -Porto) e da Beira Baixa (Entroncamento - Covilhã) e que deve ao seu nome por ser o cruzamento das linhas.



Foi nesta bela cidade que libertei a minha brisa catavento.



Foi deixada numa caixa multibanco de um supermercado.

" Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol"  - Pablo Picasso


Corações na BTL

Ufa!!!! Finalmente consigo largar os meus primeiros corações ao vento!
Tenho de pedir desculpa, primeiro que tudo, por não ter dado noticias: muito trabalho e sem falta de ocasião para largar os corações.
Estes já estavam feitos há muito tempo, e uma vez que hoje fui à BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa), aproveitei para os levar.

O meu marido estava hoje a trabalhar num  dos stands da exposição e eu e o meu filho fomos fazer uma visita.
Começámos logo por largar o primeiro coração ao pé de um moliceiro que estava à porta da FIL.

E depois, ao passear pelo pavilhão 3, fomos largando em stands como da United Airlines, do stand da Galicia e o último no stand onde estava o meu marido....





Espero que estes corações aproveitem a feira e que viajem muito!!!!!