15 de fevereiro de 2013

Na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira

Praia da Vitória, 15 de fevereiro de 2013, 10:15

A Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira é um espaço multidisciplinar e polivalente, da Câmara Municipal da Praia da Vitória, orientado para a promoção do empreendedorismo e da criatividade, com recurso às Novas Tecnologias e equipamentos de ponta, é também o Centro Local de Aprendizagem da Universidade Aberta, local onde hoje me desloquei hoje para fazer um exame.
 

Foi na Academia que decidi largar, esta manhã, mais um Coração ao Vento.

Levava consigo a seguinte mensagem:
“Acalente sonhos. O seu futuro está nas suas mãos.” ~ Masaharu Taniguchi

14 de fevereiro de 2013

Love is in the air


Hoje no Retail Park Planet B (Coina) o vento trouxe várias brisas para aquecer o coração de todos...







A 1º foi deixada num carrinho de supermercado, à espera que alguém na rotina das compras do dia a dia a encontre e se sinta inspirado a fazer compras docinhas :)











A 2ª brisa foi deixada no elevador.....

"Só há duas maneiras de viver a vida: a primeira é vive-la como se os milagres não existissem. A segunda é vive-la como se tudo fosse um milagre" (Albert Einstein)


 


Depois enquanto fazia um embrulho bem docinho deixei mais uma brisa, para animar o dia de alguém que foi fazer umas compras de última hora, como eu, para a sua cara metade.






Mais 2 brisas foram deixadas a descansar nos bancos....à espera de quem as leve....

"Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós." (C. Chaplin)

"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol" ( Pablo Picasso)

E finalmente num carro muito alegre e feminino deixei mais uma brisa.





"A Alegria evita mil males e prolonga a vida" (William Shakespeare)















O lindos corações de origami foram feitos pelo Pedro Menezes


Uma brisa soprou na Vila Poema (Constância) ...

... E lá, o poeta do Amor - Camões - olhando o Zêzere e sofrendo penas d' Amor exaltado, recebeu a brisa que lhe era apropriada por ser um eterno enamorado.
De caminho passei pelo Castelo de Almourol e fui até Tancos, vila ribeirinha, que disputa o espelho do Tejo com a vizinha aldeia de Arripiado, qual delas mais bonita e vaidosa. Aí também soprou uma brisa, bem emoldurada por essa paisagem que não me canso de admirar, com o Castelo ao fundo (meu Castelo encantado de princesas e dragões) que modera a disputa entre as duas margens do rio.
As mensagens ?? Bem, as mensagens eram poemas de Amor, ridículos concerteza ...

Brisas de São Valentim

Foi antes do meio-dia que o Vento me sussurrou ao ouvido - "Hoje vais deixar umas brisas, não vais?"

- "Claro que vou!" respondi-lhe eu algo admirada com o aviso dele. "Sabes que gosto de cumprir as tuas indicações."

- "Eu sei, eu sei... era só para me certificar que estava tudo pronto". Respondeu ele com um sorriso maroto ;)

A estreia do 1º lançamento dos corações ao vento foi na "esplanada" do Starbucks do Almada Forum que estava vazia àquela hora da manhã (passava pouco das 11h00). Depois do cheese cake de framboesa, como demonstra a foto superior, deixei duas brisas com as seguintes frases: 

coração com o fundo escuro: “Cada momento da sua vida é infinitamente criativo e o Universo apresenta uma abundância infinita. Faça um pedido claro e tudo aquilo que o seu coração desejar chegará a si”. 
Shakti Gawain

coração às flores: “O amor é o maior poder na terra. Conquista todas as coisas.”
Mildred Lisette Norman, Peregrina da Paz





O Salgueiro Branco deseja que as pessoas que encontrarem estes corações sejam felizes e que a vida à volta delas prospere infinitamente. Com amor, Willow.


Coração primo

É primo porque é parecido com o anterior, só muda a côr.
Entrei no meu prédio e uma floreira olhou para mim e pediu-me uma prenda para alguém. Não resisti e deixei este.
A frase:
Nunca deixe que o medo te impeça de tentar.

Coração brilhante

Meti-me no carro e vim para minha casa. Quando estacionei em frente ao meu prédio fui deixar mais uma brisa, desta vez no carro estacionado à minha frente. Voltei a certificar-me que ninguém me via e ...zás. .!
A frase:
Seja você a mudança que tanto procura nos outros. As pessoas não mudam com cobranças, mudam com exemplos.

Coração ardente

Saí do Centro Comercial e à porta do Parque das Conchas deu-me vontade de deixar mais uma brisa. Olhei para ver se ninguém me via e fui até a um carro, um Citroen prateado, e na pega da porta prendi este coração e vim-me embora apressadamente, como se tivesse feito algo de mal. Ri-me de mim própria.
A frase é:
Nunca deixes ninguém diminuir-te. Tens de saber que és capaz e que tens a benção de Deus.


Coração florido

Este foi o meu 1º coração ao vento lançado!
Deixei-o numa maçaneta de uma porta de uma casa de banho no Mouras Shopping Center em lugar bem visível.
Foi em Honra do Pedro Menezes como tinha prometido!
De todo o meu coração espero quequem o encontrar fique feliz, porque eu ganhei o meu dia!
A frase é:
Um dia, quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste
(Sigmund Freud)

12 de fevereiro de 2013

Arco-Íris


Olá a todos(as) , demorei a chegar porque um tsunami passou recentemente na  minha vida.
Mas aqui estou para falar um pouco sobre mim...

Chamo-me Isabella,por aqui serei a Abraçar o Tempo,  tenho 39 anos, nasci em
Veneza e com poucos meses trouxeram-me para Portugal, país que considero como meu.
Vivo desde sempre na linha de Sintra, estou desempregada  e a minha área
profissional é a confeitaria e gosto muito de designer cake.

Gosto de pessoas educadas, com sentido de humor e que sabem reconhecer o valor das
palavras , gestos e atitudes.
Tenho respeito pela vida e prezo por demais a minha família, onde sei que independente
 dos meus erros, dos meus medos vou ser sempre  aceite.
Gente louca e irresponsável dá-me   nervos, gosto de loucura, mas saudável
Tenho um gosto invulgar por caixinhas de musica,agendas, livros e blocos de papel.
Tenho ciúmes do meu pensamento, que chega onde eu não consigo.

Às vezes tenho mau feitio e viro o mundo por aquilo que acredito e amo.
Sou uma fada do lar, adoro cozinhar,limpar e mudar  a casa, desde miúda que faço
trabalhos manuais, desde quadros de ponto cruz  ,botinhas de lã e
mais recentemente trabalhos em decoupage e feltro.
Adoro fotografia e boas imagens , gosto muito de gelados e crepes de chocolate:)
Às vezes não consigo estar calada,(adoro conversar), outras vezes não sei o que dizer.
Gosto de fazer e desfazer malas, é sinal de que viajei.
Gosto de caminhadas á beira mar ou  pela natureza e gosto de visitar  monumentos antigos.
(Acho que vivi num palácio maravilhoso, noutra vida):)
 Adoro  musica , ela embala as saudades, o coração estremece,mas digo lhe  segredos
 baixinho e ele finge que esquece...

Gosto muito de crianças e tenho pena de as não ter,gosto de abraços apertados.
Gosto do cheiro da terra molhada e de velas acesas ao fim do dia .
Gosto de escrever e sou romântica.
Gosto de poetas e de adormecer abraçada , nem que seja sempre a uma almofada.
Gosto de sentir o vento brincar com o meu cabelo,gosto de animação mas
 também gosto do silêncio,para mergulhar no mais profundo de mim.
Gosto de aprender  ,gosto de passear sem destino certo.
Gosto de pessoas e gosto de oferecer presentes mas também gosto de receber.
Gosto da noite  e da lua , gosto de estrelas cadentes e do arco íris.

Gosto de ser mulher , gosto da vida, gosto da minha família e dos meus amigos.
Gosto de ler romances felizes e sentir-me a personagem,gosto  de sentir o coração
 bater mais forte , gosto de viver!
Gosto de sentir as cores , os cheiros , os sabores, gosto  de café e deliciar-me com uma  nata.
Se fosse um pássaro seria uma gaivota, para ver nascer o sol e estar sempre perto do
mar.
Gosto de mistérios e cumplicidades , gosto de ficar no sofá enroscada e ver a chuva cair
gosto de adormecer e acordar feliz.
Gosto muito de tulipas e  bombons , gosto de ser importante para alguém, gosto de
dar gargalhadas ,até não aguentar mais,gosto de ser amiga e ajudar o próximo.

A vida é mágica, outras vezes é um pouco bruta e pregou-me uma partida , por isso hoje sou
uma pessoa mais atenta e que valoriza os pequenos nadas , onde os afectos são sem duvida
o melhor que podemos dar e receber.
E por tudo isto ,vou tentando acertar os passos por  vezes ás  cegas , sem saber se
a próxima etapa é a que me vai fazer "voar" .
Gosto de tudo o que me faz continuar , o que me faz ficar mais forte, gosto da
menina-mulher que vive,que ama , que chora de tanto rir e que ri muitas  vezes para não
 chorar, gosto    de MIM


Quando era pequena , contaram-me  uma lenda sobre o arco-íris.
Diziam que no fim do arco-íris existia um pote cheio de ouro e de felicidade.
Mas quem sabe onde começa e termina o arco-íris?
E quem sabe onde começa e termina a felicidade?
E então porque o arco-íris aparece tão poucas vezes?
Eu adoro o arco-íris e sempre tive  curiosidade em saber como ele
 surge no céu.
Hoje o arco-íris tem outro significado para mim...
Não sei se tem um pote de  ouro no fim, mas este arco-íris é feito de  brisas
de amor, carinho e amizade.

O  preto e   branco da minha vida , mudou quando conheci o anterior
projecto , pois ele trouxe o verde da esperança, e o sorriso de criança.
Quando menos esperei , nasceu um jardim de flores na minha vida, ajudando-me
a seguir em frente.
Desde esse dia ,peguei nos lápis de cor , virei a página e comecei a
pintar com tons coloridos as páginas do meu livro.
Pintei os meus dias com sorrisos cristalinos ,carreguei nos rosas e nos vermelhos
das flores, no amarelo do sol pincelei o laranja das estrelicias
No azul do céu , coloquei o branco das nuvens, borrifei os campos secos com o
 verde da vida

Recentemente começou a chover e o arco-íris que me fazia sorrir  desapareceu
nem o melhor  texto, nem as palavras mais belas ,ditas repetidamente
conseguem expressar ,o que sente  o meu coração neste momento...
Eu não vou procurar o principio nem o fim do arco-íris
Até porque ele não tem principio nem fim
Apenas continuidade...
Por isso em breve vou lançar brisas e o vento saberá onde as levar
para um coração amigo alegrar.


Beijinhos a todos os Mensageiros do Vento e obrigada por tudo:)

Isabella

10 de fevereiro de 2013

Cá Estou Eu

Olá!

Eu sou a Tânea e tive a sorte de nascer e viver parte da minha vida numa linda vila que se chama Vila Nova da Barquinha, bem no coração do Ribatejo.

Adoro a minha "terrinha" com o seu belo parque ao sol, o rio, o som do vento nos plátanos.

Outra das minhas paixões é o mar e actualmente tenho a sorte de viver bem perto do mar, mais propriamente bem pertinho da Costa de Caparica.

Gosto muito de fazer artesanato, principalmente crochet e costura. Aprendi bem novinha com a minha avó e foi um prazer que ficou para a vida. Ajuda-me a relaxar do dia a dia sempre a correr.

Profissionalmente trabalho na área financeira, sou Técnica Oficial de Contas (TOC), um nome pomposo para uma profissão muito exigente, sempre em mudança, com muitos prazos fiscais... com um sem fim de coisas que não terminam.... mas que me dão muito prazer também, pois acredito que o caminho para a felicidade passa por gostarmos do nosso trabalho.

Gosto de livros e mais livros, de fotografia e postais...os postais são pequenas janelas para o mundo e fazem-me sonhar.

Espero deixar muitas brisas e deixar a vida dos outros um bocadinho mais feliz....

"Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós." (C. Chaplin).





O vento sussurrou no Convento de Cristo

Hoje foi dia de visitar o Convento de Cristo em Tomar. Quando tenho visitas acabo sempre por as levar lá. Por muito que se conheça o convento há sempre coisas novas que se descobrem.

O Convento de Cristo está agregado ao Castelo de Tomar, construído em 1160 por ordem de D. Gualdim Pais. Em 1190 acabam as obras da famosa Charola.
Ligado sempre à história dos Cavaleiros Templários o Convento teve várias intervenções e foi alargado ao longo dos séculos. Enquanto o visitamos percebemos que as construções dos claustros não pertencem todas ao mesmo arquitecto e ao mesmo século.
É um local belíssimo para visitar. Ora gostem de história, gostem de arte ou simplesmente para conhecer mais um pouco da história de Portugal é sempre uma visita recomendada.

Tenho a sorte de poder visitar o convento várias vezes e de poder andar livremente lá dentro. Sabem aqueles locais em que dizemos a famosa frase "aqui fui feliz"? O convento para mim é um desses locais e tenho a possibilidade de lá ser feliz quase de 15 em 15 dias :D

Mas mesmo passando lá tanto tempo, a verdade é que nunca tinha deixado lá nada que envolvesse projectos deste tipo. Assim, aproveitei hoje. E com o vento fresco da manhã o Convento de Cristo recebeu amor em forma de corações.


O primeiro coração que ventou por estes lados era verde e de origami. Verde foi a cor escolhida por representar a esperança. Achei que era um bom significado para agarrar este projecto.
Foi deixado na cafetaria do convento, conhecida como Sala de Estudos. E trazia com ele uma frase de Antoine de Saint-Exupéry que dizia:

"Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direcção"

O segundo coração, com um tecido a lembrar os famosos lenços dos namorados, foi deixado na loja do mundo conventual que existe dentro do convento. Uma loja onde me perco sempre :D
Trazia consigo uma frase de Jean Rostand que dizia:

"Um beijo é um segredo que se diz na boca e não no ouvido"

Espero que o vento os leve até alguém que os saiba apreciar e que precise de ouvir estas palavras!

Corações ao vento na praia do Castelo!

Depois de um belo e divertido passeio à beira mar o vento me levou até uma árvore no parque de estacionamento da paria do Castelo, junto ao carro. Foi por volta das 18h00 que ficou um pequeno coração  na esperança de ser levado, num sopro suave do vento e cair nas mãos de quem necessitar de o acolher <3

Que seja sinónimo de muitas alegrias e mensageiro de muito AMOR <3





“Uma pitada de Esperança, duas colheres de Carinho, 
um copo de Afeto, Paz e Felicidades a gosto.” 
Parabéns, você tem a receita do Amor. 
Agora pode fazer do Amor a receita da sua vida!


“Para um mundo melhor, com mais Amor!”

Ao som do mar...

Há cidades lindas, há cidades que nos enchem o coração, que nos revelam emoções, recordações de um passado feliz, há cidades que vão ser para sempre um marco na nossa vida, há cidades simplesmente especiais... Isto sinto eu por Vila do Conde, para mim é mágica e especial, por isso nada melhor que um passeio por lá para deixar voar corações recheados de Amor para quem eles estiverem destinados.

Estava uma tarde fresca com o sol a espreitar por entre as nuvens, mas como a companhia também era muito especial, aqueceu o meu coração e o coração que lá foi deixado.
Pelas 17h00 de sábado, dia 9, ficou este coração ao sabor do vento, ao som do mar, esperando uma casa, um abrigo, uma mão que o aconchegue <3

Era feito de massa esparguete com purpurinas cor de rosa, sendo o primeiro e num sitio tão especial tinha de ter a minha marca, a cor que adoro.
Foi uma tarde especial  com o carinho das minhas irmãs de coração, as minhas primas, que me ajudaram e tornaram o momento ainda mais bonito e especial, gosto muito de partilhar estes momentos com elas. A Marta e a Matilde são únicas temos uma relação muito especial pautada pelo Amor!


As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!
(ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY)


Hoje aqui vos deixo também uma música que gosto muito e que é cantada também pelo grupo de jovens que frequento <3



Brisas de Amor:
“Para um mundo melhor, com mais Amor!”

Bom Domingo de Carnaval a todos

Ola,
Chamo-me Susana Antunes, tenho 34 anos e vivo no Luxembourg.
Conheci o projecto atravez do Pedro Menezes (Pedro na Lua) e da Catarina Bandeira ( Zarabadim Handcrafts) e adorei a ideia <3
Alias, adoro tudo o que seja trabalhos manuais e dar alegrias aos outros atravez das minhas peças que podem ver em www.facebook.com/madebyhandwithlove ou www.madebyhandwithlove.blogspot.com .
Em Portugal, sempre fiz trabalhos manuais entre eles o ponto cruz, arraiolos, costura, tricot, telas a oleo e acrilico, azulejos e pintura em barro.
Outra das minhas paixões é trabalhar com idosos, talvez porque precisem mais de quem lhes fale ao coraçao nesta fase da vida que nem sempre é facil, e tive a sorte de o poder fazer durante 2 anos, antes de ter que vir para o Luxembourg ( devido à crise, claro esta).
Aqui, desenvolvi mais a parte criativa e consegui a minha carta de artes luxemburguesa :)
Junto com a Catarina Bandeira e com a ajuda da CCPL ( Confederação da Comunidade Portuguesa no  Luxembourg) e com mais alguns elementos, fundamos o grupo de tricot All Knit Long.
Com tudo isto ainda sobra tempo para os Workshops e quem sofre comisso às vezes é a familia, que sempre me apoiou e continua a apoiar.
Ora bem, ca estou eu ansiosa por poder soltar as 1as Brisas por aqui ;)

Até Breve Susana Antunes