Mostrar mensagens com a etiqueta Madeira. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Madeira. Mostrar todas as mensagens

27 de novembro de 2013

Catavento na ASSP - na Madeira

Estes últimos dias o meu marido teve de ir à Madeira tratar de uns assuntos e pedi-lhe para levar uns cataventos..... era uma oportunidade de voltar a povoar a ilha de brisas.
Mas o tempo foi muito curto, de maneira que ele deixou uma brisa no sábado, na zona velha do Funchal, mesmo à porta da Associação de Solidariedade Social dos Professores.



28 de julho de 2013

Brisas na Madeira - 7 - últimas

Olá!!!!
Já regressámos a Lisboa. Tivemos ontem de esperar no aeroporto, porque o voo atrasou mais ou menos 1 hora.
Como ainda tinha 3 brisas.... deixei 2 no aeroporto e um no avião:








27 de julho de 2013

Brisas na Madeira- 6

As nossas férias estão a terminar, mas ainda tenho algumas brisas para deixar na ilha da Madeira.
Ontem fomos passear até ao centro do Funchal, até porque o meu filho queria comprar uma bandeira da Madeira para levar para Lisboa. Parámos numa loja que vende os típicos bolos do caco (um pão redondo que é delicioso quando é barrado com manteiga de alho).
Enquanto esperávamos para ser atendidos, deixei lá uma brisa.


25 de julho de 2013

Brisas na Madeira- 5

Hoje decidimos ir pouco mais para longe - fomos até às piscinas naturais do Porto Moniz. É cerca de uma hora de caminho (cheio de túneis, ou furados como se diz aqui), mas vale a pena - vejam as fotos.
O tempo estava excelente  e antes de ir embora deixei 2 brisas no complexo.




Brisas na Madeira-4

Ontem à tarde subimos de autocarro até à zona do Monte, com o intuito de fazermos uma descida nos típicos carros de cesto (uma aventura radical!), mas infelizmente chegámos tarde e já tinham fechado.
Seja como for não demos a tarde como perdida. Andámos a passear pelos jardins e aproveitei para deixar 3 brisas que trazia comigo.
Aqui deixo algumas fotos desta zona lindíssima da Madeira.






24 de julho de 2013

Brisas na Madeira-3

Hoje fomos de manhã até às piscinas de São Pedro.
Eu sei que parece estranho estar na Madeira, estar rodeado de mar e irmos as piscinas. Acontece que a maioria das "praias"são de calhau.... Algumas o acesso ao mar faz-se por escadas, impróprio para crianças pequenas (que ainda não sabem nadar).
Aqui tem 2 piscinas e também com acesso ao mar.
Esteve-se bastante bem e hoje larguei a primeira brisa.



23 de julho de 2013

Brisas na Madeira- 2

No outro dia passámos na Doca do Cavacas. Estávamos à procura do sol e tentámos esta praia/ piscinas naturais. O sítio é muito lindo mas pouco apropriado para crianças e fomos à procura de outro sítio. Antes de me ir embora, deixei uma brisa.... Até porque estavam a passar bastantes turistas.

20 de julho de 2013

Brisas na Madeira-1

Olá!
Desde quinta-feira que já estou na ilha da Madeira e já comecei a deixar brisas.
Ontem deixei a primeira no centro do Funchal, na ponte Bettencourt.
Hoje fomos jantar a um restaurante no Caniço de Baixo (que eu aconselho vivamente a quem gosta de peixe), e deixei uma brisa à entrada.



19 de julho de 2013

Brisas no Lobo Marinho

Hoje deixámos a ilha do Porto Santo e rumámos de barco para passar uns dias na ilha da Madeira.
O barco que faz a travessia entre as duas ilhas do arquipélago da Madeira chama-se Lobo Marinho. A viagem demora cerca de 2 horas e meia.
Aproveitei também para deixar 2 brisas no barco.
A partir de agora, as brisas que deixarei vão ser na ilha da Madeira.




11 de julho de 2013

As brisas vão viajar


Antes de mais, peço desculpa por não ter vindo aqui com mais frequência.
Dentro de uns dias irei de férias e vou levar algumas brisas comigo, em forma de catavento e corações, como é óbvio.
Irei estar fora durante 15 dias - Vou para a Madeira, visitar a familia (o meu marido é madeirense), não sem antes ir passar uns dias à maravilhosa ilha do Porto Santo.
Portanto, será uma estreia para as brisas neste arquipelago.
Tentarei actualizar o blog, uma vez que vou levar o Ipad comigo.
Até porque quero publicar imagens das ilhas maravilhosas!!!!
Seja como for, se alguém deixar o testemunho no facebook ou no blog que encontraram uma brisa numa destas ilhas, fui eu q deixei.


Decidi colocar a palavra "sorri" em vários idiomas, pois ambas as ilhas são muito visitadas por estrangeiros nesta altura.