10 de fevereiro de 2013

Cá Estou Eu

Olá!

Eu sou a Tânea e tive a sorte de nascer e viver parte da minha vida numa linda vila que se chama Vila Nova da Barquinha, bem no coração do Ribatejo.

Adoro a minha "terrinha" com o seu belo parque ao sol, o rio, o som do vento nos plátanos.

Outra das minhas paixões é o mar e actualmente tenho a sorte de viver bem perto do mar, mais propriamente bem pertinho da Costa de Caparica.

Gosto muito de fazer artesanato, principalmente crochet e costura. Aprendi bem novinha com a minha avó e foi um prazer que ficou para a vida. Ajuda-me a relaxar do dia a dia sempre a correr.

Profissionalmente trabalho na área financeira, sou Técnica Oficial de Contas (TOC), um nome pomposo para uma profissão muito exigente, sempre em mudança, com muitos prazos fiscais... com um sem fim de coisas que não terminam.... mas que me dão muito prazer também, pois acredito que o caminho para a felicidade passa por gostarmos do nosso trabalho.

Gosto de livros e mais livros, de fotografia e postais...os postais são pequenas janelas para o mundo e fazem-me sonhar.

Espero deixar muitas brisas e deixar a vida dos outros um bocadinho mais feliz....

"Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós." (C. Chaplin).





22 comentários:

  1. Olá Tanea :) Um dia destes ainda me convencem a adquirir umas agulhas de tricot, quanto mais partilham esses coraçõezinhos mais curiosidade tenho em experimentar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem de ser agulhas de crochet :) Beijocas!

      Eliminar
    2. Então mas as brisas da imagem não sei feitas de lã? Bem deixa lá não vou argumentar sobre algo que percebo pouco :p

      Pensei que as agulhas de crochet fossem para os tecidos finos e com as quais se fazem rendas, e as de tricot as que servem para as lãs. Quando voltar a minha casa tenho decididamente de voltar a pedir umas aulinhas à minha mãe :)

      Beijinho Tanea

      :)

      Eliminar
    3. O tricot é com duas ou mais agulhas e o crochet com uma ;)

      Eu faço crochet (maioritáriamente)é como as rendas, mas aplicado a trabalhos diferentes sem ser os tradicionais naperons de renda :)

      Beijinho

      Eliminar
  2. E cá estás tu Tânea! Todos juntos num novo lugar mas com o mesmo espirito.
    Beijocas e cá ficamos à espera dos teus corações quentinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prometo mais uns chocolates para o 1º encontro de Mensageiros do Vento... :)

      Eliminar
    2. Sim, sim! Chocolate preto e com laranja! Nham! Nham! :-)
      Beijocas lambuzadas :-)

      Eliminar
  3. Eu estou como a Poppy, um dia também me ponho a tricotar. Ficam uns corações muito bonitos e fofinhos :0)
    Ainda bem que gostas do que fazes. Um dia destes ouvi esta frase e achei-a brilhante: "Quem faz o que gosta, não trabalha um único dia na vida."
    Livros, postais, fotografias, trabalhos manuais... tens muito bom gosto :D
    Gostei de saber um pouco mais de ti.

    Lufadas de Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço o que gosto...e há dias que sinto que já trabalhei para toda a vida! :) Num futuro encontro levo linhas e agulhas para umas lições de corações em crochet :)

      Eliminar
    2. Combinadissimo, Tanea :D
      Obrigada
      Beijocas

      Eliminar
  4. Sê muito bem vinda, Tanea! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Beijo para ti que "criaste" tudo de novo!

      Eliminar
  5. Gostei muito da tua apresentação querida! Apresentaste de forma linda a nossa "santa terrinha" :D
    Um dia destes ainda me convences e vens-me ensinar crochet. Mas olha que sou aluna dificil!

    Um beijo enorme e bem vinda!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL... Não falei da velhinhas que se preocupam tanto connosco e com o nosso bem estar! E por isso dão palpites na nossa vida!

      Vais ver que crochet é simples.... quando aprenderes não queres outra coisa!

      Beijo

      Eliminar
  6. Bem vinda!
    Eu ando a aprender crochet para depois tentar fazer corações, mas ainda leva o seu tempo, sou um pouco como diz a Joana: "uma aluna difícil" :D

    Bijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais ver que é fácil! Bons Crochet!

      Eliminar
  7. Tanea

    Teus corações são encantadores!
    Gostei de saber mais sobre ti...
    A minha avó também é a minha mentora... Avós são sempre como mães.
    Beijinhos


    ResponderEliminar
  8. Olá Tanea, Gostei muito da tua apresentação, repleta de positivismo!

    E os corações que fazes são feitos com carinho e esmero, são mesmo do coração.

    Muitos beijinhos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O lema da minha mãe é "pensamentos positivos atraem coisas positivas"... logo eu cresci a ser uma pessoa muito positiva :)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. A minha 2ª visita.
    Desejo-lhe Bom Carnaval!
    Saudações poéticas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Volte sempre ao nosso cantinho!

      Eliminar